Maquiagem da alma

Maquiamos o que somos com palavras que não diríamos, formas de agir como não o faríamos. Deixamos nos levar pelos falsos prazeres que a vida nos proporciona. Condenamos quem faz, fazendo o mesmo.Relevamos pecados, mas não os perdoamos. Em muitas das vezes não deixamos a "má água" cair de nossos olhos, fazendo com que a amargura domine nosso ser. Temos pleno domínio sobre nossos destinos, mas o acaso sempre nos surpreenderá.
Ingerimos nossa humildade. Expelimos orgulho. Retrucamos, agredimos. Surpreendemos com o que sabemos fazer de cruel para alguém, mas recuamos quando a questão é fazer feliz quem realmente merece.
Somos soberbos, maliciosos, e não caridosos. Não somos cúmplices do que é bom, abraçamos o duvidoso. Rejeitamos carinho, aceitamos e agradecemos gentilmente  dinheiro, ou achamos pouco. Sujamos um nome realmente grandioso com nosso estúpido palavreado. Expulsamos de nossas vidas os que nos vêm especiais, abrimos as portas e janelas para a nostalgia.
Contrariamos nosso coração, despedaçamos corações alheios. Vivemos sem identidade, em uma sociedade que nos obriga a viver em esconderijos. Continuamos com nossa eterna caminhada ao fracasso, completando as lacunas da solidão e da discórdia. Assim esperamos ver um mundo melhor.

1 comentários:

  1. Seu blog ta lá no meu recomendo, seus textos estão lindos. Parabéns

    ResponderExcluir