O doce gosto amargo


A maçã que nasce no ponto mais alto de uma árvore sempre parecerá maior e mais gostosa que as outras que estão mais próximas do chão. O que é de difícil alcance sempre é mais desejado e cobiçado, portanto, deixamos  aquelas maçãs que estão em baixo pra depois, quando todas as mais altas tiverem sido coletadas e consumidas.
Assim também acontece com a macieira do vizinho, com frutas grandes e bem vermelhas chamam atenção dos olhares alheios, serão sempre as mais interessantes, e as que nascem em nosso quintal, que crescem para saciar nossa fome são desperdiçadas ao serem jogadas ao fundo da geladeira, e apodrecem.
Após muito tempo, quando nos cabe procurar por aquela maçã esquecida, é tarde demais! Tornou-se amarga e de cor nada saudável.
E o que acontece com nossos amigos mais próximos? Os jogamos ao fundo da geladeira quando encontramos maçãs mais saborosas e belas, aquelas que chamam mais atenção e proporcionam mais prazer ao serem saboreadas por não nos pertencerem. O mesmo acontecerá novamente, quando procurarmo-os, estarão amargos, o que não dará direito a reclamar, eles apodreceram de tristeza e abandono.
Maçã podre não é envenenada, mas seu gosto amargo faz com que as joguemos fora por pura preguiça de separar e apreciar o que ainda resta de bom.

1 comentários: