Toda ovelha negra tem seus encantos



Não é novidade nenhuma que quando se apelida  alguém como ovelha negra é muito provável que os motivos não sejam nada bons ou pelo menos complicados. Em qualquer grupo de pessoas há pelo menos uma que atenda por esse apelido fofo e irônico, mas será que algum dia alguém parou para tentar entender as ovelhas negras? Estudar seus motivos, se houveram decepções ou traumas?! Será que alguém já reparou a realeza de sua cor, a beleza que ela transmite?
Ovelhas negras são mal compreendidas, sendo praticamente idêntica as outras ovelhas e com apenas uma coisa que as diferencia, o que as tornam únicas. São tão macias e delicadas quanto as outras, comem da mesma grama e emitem o mesmo som, mas sua cor as completam.
O mesmo acontece com as pessoas, começam e terminam quase sempre no mesmo lugar e do mesmo jeito, vivem em busca de realizações, mas nem sempre as conquistam. Todas têm a mesma capacidade, o que muda sempre é um simples detalhe, esteja ele fora ou dentro dessa pessoa, faça parte ou não de sua história, sendo o detalhe o que também as tornam especiais, o que muda e cria novas vidas. A diferença entre as pessoas dá personalidade e identidade ao que são, algumas vezes transformam essas diferenças em frustrações, porém, são as pessoas que têm coragem de assumir sua diferença as que mais se destacam e marcam.
A sua diferença não pode te impedir de ser feliz.Não a esconda! Ela é muito importante para o que você é, servirá para mostrar que sendo ou não o que querem de você sempre será o melhor. Não importa a sua cor e sim seu coração, não importa os seus gostos e sim seus gestos. A gentileza e a bondade são o que realmente devem destacar uma pessoa, se alguém sabe ser gentil, bondoso e delicado com alguém e mereça relembrar os caminhos que percorreu, a lama que carrega nos pés será como ouro que reluz e reflete o que ela é.

1 comentários:

  1. ''[...]mas será que algum dia alguém parou para tentar entender as ovelhas negras? Estudar seus motivos, se houveram decepções ou traumas?! Será que alguém já reparou a realeza de sua cor, a beleza que ela transmite?'' Adorei o texto e o blog, muito bonito! bjs

    ResponderExcluir