Within Temptation no Brasil

Ex integrante de uma banda chamada The Circle, que aos poucos desintegrou-se sem motivo aparente, Robert Westerholt teve a brilhante ideia de convidar sua namorada Sharon den Adel, também ex integrante da banda, para dividir os vocais com ele em um novo projeto. Robert compôs duas músicas, mas a banda precisava de novos integrantes. Jeroen van Veen, baixista e Michiel Papenhove, guitarrista, Richard Willemse, na bateria e Martijn Westerholt, o irmão mais novo de Robert, no teclado, completavam perfeitamente. Composta por uma boa parte da banda antiga de Robert, que devido a alguns desentendimentos, substituiu-se o som da bateria de Richard Willemse pela de Dennis Leeflang. Enfim, nascia o Within Temptation.
1996 - Em sua formação original


A banda holandesa que faz um som híbrido de gothic metal, doom metal, death metal e o melhor da música clássica, com todo empenho e talento dos componentes, alcançou o verdadeiro sucesso em 2000 com o álbum Mother Earth, que recebeu várias críticas positivas. Desde então, Within Temptation tem estourado com músicas marcantes como The howling, Angels, Memories, What have you done, Our solemn hour e Mother earth. E agora composta por Sharon den Adel, Robert Westerholt, Ruud Adrianus Jolie, na guitarra, Jeroen van Veen, Martijn Spierenburg, no teclado e Mike Coolen na bateria.

2011 

A banda gótica fará apresentações dia 11 de fevereiro de 2012  no Espaço Victory, em São Paulo e dia 12 de fevereiro de 2012 no Circo Voador, Rio de Janeiro, com a turnê do álbum " The Unforgiving", lançado em 2011. 


Para quem não conhece, ou para quem aprecia, deixo o som de Our Farewell, que além de ser minha música preferida da banda, participou da trilha sonora do casamento do meu irmão na entrada da noiva e fez tudo ficar mais emocionante.



0 comentários:

Postar um comentário