Um amor de Mascote

Edward the Head mais conhecido como Eddie é o mascote da banda de heavy metal Iron Maiden que surgiu de uma ideia do cenógrafo Dave Beasly que costumava usar sucata, como aparelhos eletrodomésticos quebrados, partes da lataria de automóveis, chapas plásticas e metálicas, furadas e recortadas, lâmpadas,vidros, essas coisas que a gente acha que não serve pra nada. Um aluno de uma escola de arte criou uma cabeça enorme, e Dave a instalou sobre um suporte metálico fazendo com que ela parecesse viva, bombeando sangue através dos orifícios da carranca, e não importava o cenário, a cabeça sempre estava lá.


E os fãs da banda o apelidaram de Ed por causa dessa piada Inglesa: 


Eddie tinha nascido sem corpo, braços e pernas. Só tinha a cabeça. Mas tirando esse problema de nascimento seus pais o amavam muito. No seu décimo-sexto aniversário eles foram a um médico que lhes disse que poderia dar um corpo ao garoto. Os pais ficaram malucos com a novidade porque seu filho poderia finalmente ser uma pessoa normal. Eles voltaram para casa e falaram para Eddie: "Nós temos uma surpresa para você. É o melhor presente do mundo!" ao que Eddie diz: "Ah não, outro boné!".

Derek Riggs criou a aparência de Ed no single "Runnig Free" como um zumbi maligno (porém fofo pra mim) e bem fino. Ed fez um sucesso enorme com sua aparência e ganhou a capa do primeiro disco da banda. Isso que é moral, Eddie! A partir daí esse gatinho lindo ganhou o título de mascote da banda, e após algum tempinho foi adotado como também mascote da Torcida Organizada Brasileira Força Jovem Vasco e a banda aprovou.

Aí vão algumas clássicas capas onde Eddie deu seu ar da "graça":












Difícil foi ter que escolher as capas porque são muitas! Espero que tenham gostado!



0 comentários:

Postar um comentário